
SANTO CALEIDOSCÓPIO
As belas imagens dos vitrais têm papel de destaque na Catedral Metropolitana de Fortaleza, pois testemunham sobre a fé que sustenta suas colunas espirituais, reafirmam a beleza do sorriso cristão impresso em suas paredes brancas, enobrecem a alma deste monumento, que imóvel aos olhos, move montanhas nos corações daqueles que acreditam.
A união das cores e formas que se apresentam de maneira tão sublime e perfeita nos vitrais, remete ao momento da Profissão de Fé na Missa, onde a assembléia, unida na transmissão de uma mensagem, confirma suas crenças a uma só voz. Os vitrais parecem ter vida própria como tudo que há na Catedral, uma vida que surge por serem repletos de significado, uma vida que dispensa palavras quando o objetivo é impressionar com a grandiosidade dos detalhes.
Nos vitrais da Catedral, arte e fé caminham juntas com um mesmo objetivo, encantar e evangelizar sob a luz que transpassa os vitrais refletindo as imagens que enchem nossos olhos, despertam sensações inexplicáveis.
Pedaços de vidros coloridos como em um caleidoscópio, que singelamente, apresentam um encantamento sem igual a todos que têm a oportunidade de admirá-los por alguns instantes, algo que poderíamos chamar: Santo Caleidoscópio!
Virginia
Nenhum comentário:
Postar um comentário